Notícias

“Casa para Todos” de Terra Branca terá lares para estudantes.

Terminou há poucos minutos a cerimónia de lanaçamento da primeira pedra do empreendimento “Casa para Todos” na Terra branca, junto ao antigo lar de estudantes que havia naquele bairro. E nada mais apropriado que este projecto tivesse 40 apartamentos para estudantes, um aspecto realçado por todos os oradores de ocasião, nomeadamente o Primeiro-Ministro, José Maria Neves, o Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, e o Presidente da Câmara da praia, Ulisses Correia e Silva.

Uma prova, como frisou José Maria Neves em seu discurso, de que este programa é mais do que simplesmente construir casas para as pessoas, é também determinante para a urbanização das nossas cidades com um forte contributo em termos de equipamentos urbanos. O programa tem como importante missão, também, afirma “contribuir para a requalificação das nossas cidades e, também, para a construção de equipamentos sociais para as crianças, para os jovens e para os adolescentes”, referindo-se aos jardins e parques infantis, arruamentos, etc, que fazem parte destes projectos, assim como a casa de estudantes incluido neste projecto de Terra Branca, ou a sede do clube desportivo Paulense no Paúl, como contrapartida pela cedência do terreno para aquela empreitada.

Só na Praia serão construídas, garante Antero Veiga, cerca de 300 mil habitações no âmbito do CPT, 2 mil através da linha de crédito com Portugal e mil através da linha de crédito coma República Popular da China. Outros detalhes mais tarde no www.governo.cv. FIque atento, caro seguidor, à reportagem do PMTV sobre o tema, assim que concluída.