Notícias

Ministro Alexandre Monteiro visita ilha de Boavista

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, visitou, ontem, a ilha de Boavista, para acompanhar a execução do Programa Nacional de Sustentabilidade Energética (PNSE) em curso, nomeadamente vendo in loco, o local onde irá nascer o primeiro parque Solar Fotovoltaica de Boa Vista, com capacidade renovável 5MW - que se encontra em concurso e em fase de avaliação. Este parque irá triplicar a produção de Energias Renováveis da ilha de 2,5 MW para 7,5 MW.

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, visitou, ontem, a ilha de Boavista, para acompanhar a execução do Programa Nacional de Sustentabilidade Energética (PNSE) em curso, nomeadamente vendo in loco, o local onde irá nascer o primeiro parque Solar Fotovoltaica de Boa Vista, com capacidade renovável 5MW – que se encontra em concurso e em fase de avaliação. Este parque irá triplicar a produção de Energias Renováveis da ilha de 2,5 MW para 7,5 MW.

Ainda no âmbito da deslocação à ilha, o Ministro da tutela de Energia esteve reunido com a administração de Águas e Energias de Boa Vista (AEB) no sentido de transmitir as reformas do mercado energético, em curso, nomeadamente a separação das atividades de produção e distribuição, bem como a preparação da AEB para a gestão elétrica com alto nível de penetração de Energias Renováveis.

No sentido de articular todos os aspetos relacionados com a eficiência energética a comitiva do Ministro Alexandre Monteiro foi recebido pelo edil da Câmara Municipal, José Luís Santos, para concertação sobre o desenvolvimento de infraestruturas, a reforma do mercado e a incrementação das energias renováveis, a iluminação pública da ilha – em Sal-Rei todas as lâmpadas atuais vão ser substituídas pelo sistema led, produzindo melhorias na iluminação publica regional, com menos custos e maior eficiência.

O Ministro Alexandre Monteiro foi acompanhado nesta sua visita à ilha da Boa Vista pelo Diretor Nacional da Indústria, Comércio e Energia, Rito Évora, e pelo Presidente do Conselho de Administração da Electra S.A. e o administrador executivo, Alcindo Mota e Manuel Silva, respectivamente.