Notícias

Primeiro-ministro satisfeito com o andamento das Estradas de ligação Martiene -Ribeira da Cruz-Chã de Branquinho

A estrada Martiene - Ribeira da Cruz, orçada em 105 mil contos, está em 50% de execução dos seus cerca de 3,2 km de extensão e com previsão de ser concluída em outubro. Enquanto que a Estrada Ribeira da Cruz à Chã de Branquinho são 4,2 km de extensão num investimento de 150 mil contos.

Esta terça-feira, 21, o Primeiro-ministro visitou a Estrada que liga Martiene e Ribeira da Cruz e a Estrada de Ribeira da Cruz a Chã de Branquinho, ambas em construção, para conhecer os constrangimentos provocados pela pandemia que ditaram alguns atrasos, bem como inteirar-se do andamento das obras.

A estrada Martiene – Ribeira da Cruz, orçada em 105 mil contos, está em 50% de execução dos seus cerca de 3,2 km de extensão e com previsão de ser concluída em outubro. Enquanto que a Estrada Ribeira da Cruz à Chã de Branquinho são 4,2 km de extensão num investimento de 150 mil contos.

Entre estradas e outras infraestruturas de apoio à agricultura, o Primeiro-ministro avançou que são mais ou menos, um milhão e cento e cinquenta mil contos de recursos alocados para Santo Antão.

“Mas é mais importante repetir que não é pelo volume de investimentos que se avalia os ganhos, é sim pelo benefício que leva à economia da ilha e para a sua população”, reiterou, indicando que estão a ser criadas condições para melhorar a produção, o acesso ao mercado, melhorar a circulação, menos desgaste de viaturas, melhor gestão do tempo de circulação, assim como desencravar a ilha para um destino turístico mais virado para o ecoturismo.

“Este será um dos mais procurados futuramente, principalmente no pós-covid-19”, disse.

 

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, continuará a sua visita até o dia 27 do corrente mês, nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, para assinalar a retoma dos investimentos públicos, com foco na requalificação urbana e ambiental, desencravamento de localidades, construção e reabilitação de estradas e no setor agrícola.