Para o Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, “o setor dos transportes rodoviários de passageiros e carga precisa de regras claras, mas também de oportunidades para se organizar como verdadeiro negócio”.

O Governo esteve representado ao mais alto nível, num encontro que reuniu, na tarde de ontem, na cidade de Assomada, proprietários de Hiaces, Táxis e Condutores de Santiago Norte para ouvir as suas preocupações. Para o Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, “o setor dos transportes rodoviários de passageiros e carga precisa de regras claras, mas também de oportunidades para se organizar como verdadeiro negócio”.
“A proposta é simples: juntar as várias peças que já existem, assistência técnica, formação profissional, incentivos fiscais, financiamento com garantias e bonificações, para construir um quadro global de políticas para o setor”, afirmou. “Vamos trabalhar com as associações representativas, os ministérios competentes e as câmaras municipais, de forma rápida e convergente, para que medidas possam ser refletidas já no Orçamento do Estado de 2026”, anunciou o Chefe do Governo de Cabo Verde.
Ainda segundo disse, o Executivo quer “um setor estruturado, sustentável e com novas oportunidades para quem nele trabalha”.
Para além o Primeiro Ministro, estiveram presentes no encontro na Assomada, o Vice-Primeiro Ministro e o Administração Interna, Olavo Correia e Paulo Rocha, respectivamente.



