Durante a sua intervenção no evento que teve lugar na praia da Laginha, em Mindelo, Ulisses Correia e Silva reiterou os investimentos estruturantes em curso na ilha de S. Vicente, ligados à economia do Mar, como o Porto de Cruzeiros, a reabilitação da Cabnave, a expansão dos portos, a Zona Económica Especial Marítima e o Campus do Mar. “São projetos que ligam inovação, economia e sustentabilidade”.

O Primeiro Ministro disse hoje, em S. Vicente, na abertura da VIII edição da Cabo Verde Ocean Week que este é um momento de reafirmação do compromisso do Governo “com a sustentabilidade dos oceanos e com o desenvolvimento da economia azul como prioridade nacional”.
“Cabo Verde é mais mar do que terra. É mais diáspora do que população residente. Somos, por isso, uma nação oceânica e global, com um território ampliado pelo mar e um capital humano reforçado pela nossa diáspora”, afirmou.
Durante a sua intervenção no evento que teve lugar na praia da Laginha, em Mindelo, Ulisses Correia e Silva reiterou os investimentos estruturantes em curso na ilha de S. Vicente, ligados à economia do Mar, como o Porto de Cruzeiros, a reabilitação da Cabnave, a expansão dos portos, a Zona Económica Especial Marítima e o Campus do Mar. “São projetos que ligam inovação, economia e sustentabilidade”, sublinhou.
“Defendemos uma governação do oceano baseada no conhecimento, na cooperação e na responsabilidade coletiva. Temos de harmonizar a criação de riqueza com a preservação ambiental e a inclusão das comunidades costeiras, promovendo mais oportunidades para jovens, mulheres e todos os que vivem do mar”, frisou, acrescentando o Primeiro Ministro que “num mundo em transformação, Cabo Verde mantém metas ambiciosas: 50% de energias renováveis até 2030 e proteção de 30% dos nossos ecossistemas terrestres e marinhos”.
A Cabo Verde Ocean Week (CVOW) começou hoje e termina no dia 7 de novembro, em S. Vicente.



