Notícias

“AME renasce de uma forma pujante, na sua 10ª edição” – MCIC, Abraão Vicente

Os alunos da Cesária Évora Academia de Artes (CEAA) deram o ponta pé de saída no Atlantic Music Expo (AME), a edição comemorativa que marca o 10º aniversário desta que é a maior feira de música transatlântica.

Clássico para um certame que é toda ela música, “Blimund”, “Seiva”, “Sodad” também se fizeram presentes lembrando os nossos patrimónios musicais, tanto em composições como em intérpretes e compositores.

A abertura da X edição do AME aconteceu com sala cheia com o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, em representação do Governo, a relembrar que o evento acontece graças ao “djunta mon” de vários parceiros (instituições, entidades, empresas, pessoas singulares) e, principalmente, aos elementos da organização que nunca desistiram.

“AME renasce de uma forma pujante, na sua 10ª edição”, adiantou aquele Governante que assegurou que o executivo irá assinar um acordo plurianual para garantir a sustentabilidade do evento.

“AME tem demostrado que criar palcos e abrir caminhos é coisa de gente também corajosa, valente. Resistimos a uma pandemia, resistimos à crise e ao impacto que a pandemia teve no setor cultural. Do que depender do Governo tudo faremos para que estes palcos aconteçam”.

Durante esta 10ª edição, a organização homenageou 31 parceiros “inquestionáveis” do evento, entre eles o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, sem esquecer, também, do Diretor-geral do AME, Augusto Veiga.

Até o dia 04 de abril o Platô, centro da cidade da Praia, vai estar completamente contagiado pelo Atlantic Music Expo, com artistas nacionais e internacionais, delegados, jornalistas de vários pontos do mundo, tudo com o propósito de fazer o negócio da música.