Notícias

“Casa para Todos” arranca na ilha do Maio


2dsc02192O Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do território, Antero Veiga anunciou, recentemente, na ilha do Maio, a construção de noventa fogos habitacionais que estarão prontos até ao fim de 2013, no âmbito do “Programa Casa para Todos”. Este programa do Governo prevê a construção de 175 casas na ilha do Maio, para combater o défice habitacional existe na mesma.

Antero Veiga esteve no Maio para o acto de empossamento dos novos órgãos autárquicos e garantiu que as obras para a construção das 90 habitações já começaram e que brevemente, será lançado o concurso para a construção das demais habitações até ao final deste ano. Segundo Antero Veiga, torna-se urgente cumprir os prazos que estão estipulados na linha de crédito com Portugal, avaliada em 200 milhões de euros.

A par da construção destas habitações, Veiga afirma a intenção do Governo em implementar o programa “Pro-habitar”, pois pretende-se com este, construir algumas habitações na localidade da Calheta, a segunda maior povoação da ilha, que apresenta alguma carência habitacional.

O Ministro Antero Veiga admitiu ainda, em declarações à comunicação social, que o “Programa Casa para Todos” irá resolver os problemas de habitação existentes na ilha do Maio, onde se reconhece boas potencialidades turísticas que se pretende dinamizar.