
Na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, o Ministro da Saúde, Jorge Figueiredo, conferiu posse a três novos delegados de saúde a saber a nova delegada de saúde dos Mosteiros, Vera Marília Monteiro Rodrigues, da ilha do Sal, Manuela Santos Lima, de São Lourenço dos Órgãos, Vanessa Rocha e a nova Diretora da Comunidade Terapêutica de Ribeira de Vinha, Fátima Lima.
Durante a sua intervenção, Jorge Figueiredo disse que se trata de um momento importante pois estes profissionais ora empossados, irão trabalhar para a organização dos serviços de saúde lá onde elas serão colocadas, num único objetivo que é trabalharem para a prestação dos cuidados de saúde a nossa população sobre a sua responsabilidade.
“A atividade das delegacias de saúde e da comunidade terapêutica de Ribeira de Vinha não se resume apenas a prestar cuidados de saúde, mas é um processo de diplomacia, de ativação da multissectorialidade que o nosso Ministério precisa, pois tem que articular, movimentar, sensibilizar, mobilizar e cuidar com o objetivo de alcançar os objetivos preconizados” reforçou.
Para a delegada de saúde da Ilha do Sal, Manuela Santos que falou em nome de todos os empossados garantiu que o Compromisso é com:



