Notícias

Ministro Carlos Monteiro preside abertura do VI Campori Nacional de Desbravadores

O Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, presidiu, na quarta-feira, 6 de agosto, ao ato de abertura do VI Campori Nacional de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que decorre na localidade de São Tomé, cidade da Praia.

A iniciativa reúne cerca de mil jovens e adolescentes adventistas provenientes de várias ilhas do país e da diáspora, num encontro que visa promover a aprendizagem, reforçar valores cristãos e sociais, desenvolver competências de liderança e resiliência, e incentivar a cidadania ativa entre a juventude cabo-verdiana.

No seu discurso, o Ministro destacou o impacto positivo do Campori na formação pessoal e social dos participantes, considerando-o um espaço importante de desenvolvimento de valores fundamentais.

“O Campori é uma atividade que trabalha valores, sobretudo o espírito de responsabilidade nos jovens. O sentido de responsabilidade é um dos aspetos mais importantes que podem oferecer à Nação, não só na vossa Igreja, mas também nas vossas escolas, bairros e comunidades”, afirmou Carlos Monteiro.

A realização do Campori conta, mais uma vez, com o apoio do Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), que reconhece nesta iniciativa um contributo relevante para a formação integral da juventude.

O Ministro reiterou, ainda, o compromisso do Governo com uma política de juventude inclusiva, sublinhando que todas as organizações juvenis, independentemente da sua confissão religiosa, são abrangidas de forma equitativa pelas políticas públicas definidas para o sector.