
O ato de empossamento dos novos dirigentes e chefias da Polícia Nacional decorreu nesta quarta-feira, dia 06 de agosto, nas instalações do Cento do Comando e Controlo da Polícia Nacional, tendo sido presidido pelo Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha na presença de dirigentes da Polícia Nacional, da DGTR, do DGPOG do Gabinete do Ministro e demais colaboradores do Ministério.
Os novos dirigentes e chefias agora empossados terão a responsabilidade de liderar a polícia Nacional com rigor, transparência e dedicação, contribuindo ativamente para a manutenção da ordem pública e segurança nacional.
Durante o ato, o Ministro sublinhou a importância do compromisso, da disciplina e da integridade no exercício das funções atribuídas. Destacou ainda a necessidade de criar e implementar novas ações que façam a diferença, apelando a uma atuação exemplar por parte dos agentes.
Enfatizou o papel fundamental da Polícia Nacional no reforço da confiança entre a instituição e os cidadãos, sublinhando que este vínculo se constrói diariamente com profissionalismo e dedicação.
“Servir é a missão de todos os dias. Servir para proteger, servir com honra e para as pessoas – esta é a razão de estarmos aqui.”
Por seu turno, em representação dos empossados, o Superintendente Justiniano Moreno, recém-nomeado Diretor Nacional Adjunto, para a unidade orgânica de Operações de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, Sistemas de Informação, Comunicações e Ação Estratégica Policial, destacou os desafios e responsabilidades assumidos pelos dirigentes e chefias, “O nosso desafio comum é o de fortalecer a missão da Polícia Nacional, modernizar as práticas administrativas, elevar a moral e a coesão interna, e garantir uma atuação cada vez mais próxima da sociedade – mais eficiente, mais humana e mais transparente.”
As quatro Unidades Orgânicas que compõem a Direção Nacional da Polícia Nacional, passam doravante a contar com novos dirigentes e chefias, tendo sido empossados entre outros os Diretores Nacionais Adjuntos, Diretores de Órgãos Centrais, os Comandantes Regionais de São Vicente, do Sal, da Boavista, de Santiago Sul e Maio, e do Fogo, bem assim diversas chefias de Unidades Policiais.



