Notícias

PM encara greve com naturalidade e promete continuar a ouvir os trabalhadores

Foi com naturalidade que o Primeiro-Ministro encarou a manifestação desta segunda-feira, dos trabalhadores que reivindicam entre outras coisas, aumento e reposição salarial e de poder de compra, e protestam contra a proposta de mudança do código laboral.

“Natural. Em Democracia deve haver manifestação e que, está a governar deve respeitar escrupulosamente as manifestações. Mesmo que fosse um cidadão a protestar, a manifestar, é preciso que quem está a governar preste atenção às manifestações. E é o que o Governo vai fazer, ouvir atentamente as manifestações, as reivindicações e continuar a negociar”, disse hoje à comunicação social.

José Maria Neves presidia um almoço com os Combatentes da Liberdade da Pátria, quando instado a comentar a manifestação desta segunda-feira, Dia dos Heróis Nacionais. E acrescentou que o código laboral “está em negociações” pelo que o Governo irá manter o diálogo com os parceiros sociais com vista a uma proposta que vá de encontro às espectativas de todos e, principalmente que possa responder às necessidades do país em termos de melhorar a sua competitividade e promover mais emprego e crescimento económico.