Notícias

PM leva solidariedade natalícia às crianças enfermas

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, cumpre hoje, segunda-feira, 19 de Novembro de 2011, mais uma etapa do que já virou uma tradição natalícia. A visita ao hospital Agostinho Neto na cidade da Praia, mais concretamente às crianças internadas na pediatria para levar uma mensagem de solidariedade e de esperança e, claro, presentes para animar e ajudar na recuperação dos pequenos enfermos. Já neste fim – de – semana, Neves visitou os meninos internados nos Hospitais Baptista de Sousa em São Vicente e também no hospital regional de Santa Catarina.

As visitas aos hospitais na quadra festiva, mais concretamente às crianças enfermas tornou-se uma tradição, de alguns anos para cá, com a governação de José Maria Neves que faz questão de levar sempre, por essa altura, a sua mensagem de “solidariedade” e de “esperança” para aqueles que mais precisam, sobretudo, as crianças que por algum infortúnio encontram-se a enfrentar problemas de saúde.

“Estamos no período de natal, é festa de família. É um momento de muita amizade, de muita fraternidade, então anualmente visito os principais hospitais do país para levar um abraço de amizade, para levar prendas, desejar boas festas às crianças que estão hospitalizadas, às crianças recém-nascidas para vivermos a comunhão deste período”, afirmou Neves na sua visita ontem ao Hospital Santa Rita Vieira em Santa Catarina.

É com essa vontade de trazer alegria e conforto para essas crianças que o Primeiro-Ministro visita hoje, pelas 11h:00, o Hospital Agostinho Neto na cidade da Praia, onde para além das palavras não podem faltar, claro, os presentes.

Nesta terça-feira, José Maria Neves deveria deslocar-se à ilha do Fogo para estar com as crianças enfermas do Hospital dos Capuchinhos, viagem essa que teve de ser cancelada pois que o Primeiro-Ministro irá marcar presença no funeral e enterro da cantora Cesária Évora, em Mindelo.

Para além do Hospital de Santa Catarina, o Chefe do Executivo visitou no passado fim-de-semana Hospital Baptista de Sousa em Mindelo “para levar um abraço” às crianças enfermas e recém-nascidas naquele estabelecimento.