Notícias

PM recebe Confissões religiosas e Plataforma das ONG´s

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, resume nesta terça-feira, os encontros preparativos para a Reunião de Concertação Social que acontece no dia 15 de Novembro, com audiências aos representantes das várias confissões religiosas e ainda representantes da Plataforma das ONG´s.      

Às 09h:00 de hoje, o Primeiro-Ministro recebeu em audiência representantes da Plataforma das ONG´s, para recolha de subsídios que contribuam para a execução de uma acordo estratégico visando medidas de prevenção face à crise internacional, em especial a crise na zona Euro e que poderá ter consequências mais graves no país, caso não se avance com essas medidas.

Também hoje, José Maria Neves recebe os principais representantes de duas confissões religiosas, nomeadamente o Bispo da Diocese de Santiago, D. Arlindo Furtado, às 10h:30, seguindo-se o Pastor da Igreja Nazarena, Adérito Ferreira, às 12h:00.

Recorda-se que o Primeiro-Ministro tem promovido encontros, ao longo dessa e da semana anterior, com vários parceiros sociais e agentes económicos, nomeadamente dirigentes sindicais, representantes dos bancos comerciais, o actual Governador do Banco de Cabo Verde (BCV) e ex-governadores do BCV, para além dos Presidentes das Câmaras de Comércio de Barlavento e Sotavento e o Presidente da Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC).

Estes encontros pretendem ser uma oportunidade para o Chefe do Governo discutir pontos de vistas e recolher subsídios que apoiem na preparação da reunião de Concertação Social a decorrer no dia 15 de Novembro, como já fizéramos referência. Estas incitativas visam abrir caminho para consensos à volta de um acordo de concertação estratégica que o Governo pretende conseguir com os parceiros sociais, com medidas para fazer face à crise na Zona Euro e prevenir os seus impactos na economia nacional.

Durante esta semana, o Primeiro-Ministro deverá receber ainda os partidos políticos e até a reunião de concertação é possível ainda que possa receber outras personalidades ligadas à economia que até o fecho desta edição faltavam confirmar.