Notícias

Primeiro Ministro pede criatividade dos operadores para aproveitarem os Cruzeiros que chegam a S. Vicente

“Este momento simboliza o retorno do grande investimento feito neste terminal, está a cumprir o seu propósito: atrair cruzeiros de grande porte, aumentar o turismo, impulsionar o comércio local e criar mais oportunidades para artesãos, restaurantes e toda a economia criativa da ilha”, sublinhou o Chefe do Executivo.

“É essencial que os operadores locais tirem o máximo proveito destas escalas. Com criatividade, podemos oferecer produtos e experiências atrativas para turistas que, mesmo por pouco tempo, desejam consumir, conhecer, levar algo de São Vicente, e voltar”, disse Ulisses Correia e Silva, esta manhã, depois de participar no ato simbólico de boas-vindas ao navio Mein Schiff 6, ao Porto de Cruzeiros do Mindelo, “o maior cruzeiro a escalar São Vicente até agora”.

“Este momento simboliza o retorno do grande investimento feito neste terminal, está a cumprir o seu propósito: atrair cruzeiros de grande porte, aumentar o turismo, impulsionar o comércio local e criar mais oportunidades para artesãos, restaurantes e toda a economia criativa da ilha”, sublinhou o Chefe do Executivo, acrescentando que o Governo “está a construir um turismo mais sustentável, mais ligado à nossa identidade, à cultura e à economia azul. O futuro do turismo em São Vicente e Santo Antão passa por aqui”.

O navio Mein Schiff 6 chegou esta manhã a S. Vicente, trazendo a bordo 2.385 passageiros e 949 tripulantes. Tem 294 metros de comprimento, o navio possui 15 conveses e mais de 1.200 cabines com capacidade para transportar aproximadamente 2.534 passageiros. Foi construído pela empresa de construção naval finlandesa Meyer Turku, especializada em navios de cruzeiro, para a empresa de cruzeiros com sede na Alemanha, TUI Cruises.