Notícias

Cabo Verde no “top ten” dos destinos preferidos dos turistas ingleses

caboverde-surf600x600site_1Cabo Verde entra pela primeira vez no “top ten list” dos destinos mais procurados pelo mercado turístico inglês, um dos maiores do mundo, ultrapassando as Canárias no quinto lugar no período de Outubro a Dezembro de 2011, de acordo com um relatório da maior agência de férias inglesa, a HomeAway.co.uk. A Skyscanner, uma agência internacional de pesquisas online de viagens, situou recentemente Cabo Verde no terceiro lugar dos destinos emergentes. O país é ainda referenciado como um bom destino para o turismo imobiliário.

Esta é uma notícia que deu estampa na última semana em alguns dos grandes jornais de língua inglesa, nomeadamente os conceituados Miami Herald e o Wall Street Journal, ambos dos Estados Unidos.

Um relatório publicado muito recentemente pela maior agência de férias inglesa, a HomeAway.co.uk posiciona Cabo Verde no quinto lugar dos destinos preferidos pelos ingleses no período do inverno, de Outubro a Dezembro de 2011. Durante este período Cabo Verde ultrapassou mesmo as ilhas Canárias no topo das preferências dos turistas ingleses, sendo que a Grã-Bretanha é considerada um dos maiores, senão o maior mercado emissor de turistas no mundo.

Outro dado interessante, pesem as diferenças no perfil turístico de um e outro destino, Cabo Verde ultrapassou a cidade de Nova Iorque, sempre um dos principais destinos turísticos do mundo, neste mesmo período de Outubro a Dezembro de 2011. A cidade conhecida como “The Big Apple” teria ficado no sexto lugar por essa altura. Entretanto, Nova Iorque regista um aumento de 54% na preferência dos ingleses, em relação a 2010.

De acordo com o relatório supra citado, Cabo Verde entra nesta lista pela primeira vez e logo na quinta posição entre os destinos mais procurados no período referido do ano passado, o que é mais um sinal encorajador de que, apesar da crise internacional, o país está no bom caminho para se consolidar como um destino turístico de eleição.

Outro dado encorajador e também citado pelos jornais norte-americanos e ingleses tem a ver com um outro relatório de mais uma agência internacional de pesquisas online de viagens, a Skyscanner, que coloca essas ilhas atlânticas e africanas na terceira posição das preferências dos britânicos, entre os destinos emergentes.

Voltando ao relatório da HomeAway.co.uk, Cabo Verde está agora ao lado de alguns dos principais destinos turísticos do mundo na preferência dos ingleses, caso do Dubai e da Florida e Nova Iorque, estas duas últimas nos Estados Unidos. De acordo com o mesmo relatório, o país árabe registou em 2011 um aumento de cerca de 68% em termos de procura do mercado inglês, enquanto Florida registou um aumento de 21% comparado com 2010, quedando-se no segundo lugar do ranking.

Outro destino citado no “top five” da HomeAway.co.uk, são os Emirados Árabes Unidos, sobretudo em matéria de turismo imobiliário, sendo que o país tem investido forte na melhoria das suas infra-estruturas e do seu mercado.

Cabo Verde é destino atractivo para turismo imobiliário

O mesmo relatório cita positivamente Cabo Verde, também, em matéria de turismo imobiliário e perspectiva uma boa performance, também em 2012, assim como os outros destinos citados, todos com fortes argumentos para continuar a atrair turistas e investidores imobiliários.

“Para aqueles à procura de uma alternativa para a Europa em matéria de investimento imobiliário, esses mercados oferecem boas oportunidades. Nestes destinos podem ainda ser encontrados propriedades com preços atractivos, para além de que o potencial para casas de aluguer é também forte”, afirma o o Director Regional da Home Away.co.uk, Andy Cockburn que em relação às nossas Ilhas sublinha que “nunca foi tão fácil investir em Cabo Verde”.

Veja aqui, na íntegra, a reportagem do Miami Herald:

http://www.miamiherald.com/2012/03/22/2707423/mid-and-long-haul-winners-for.html

Veja ainda o relatório da HomeAway, na sua totalidade: http://www.holiday-rentals.co.uk/webdav/site/hr/shared/press/Press%20kit/Q4%202011%20Marketplace%20Report.pdf