Notícias

Cabo Verde recebe a partir de outubro voos lowcost da easyJet

Após dois anos de negociações entre o Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Turismo e Transportes, e a easyJet, foram anunciados voos da easyJet para Cabo Verde, ilha do Sal, ontem, 08 de maio, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa.

A easyJet inicia as novas rotas a partir de Lisboa e Porto com destino à ilha do Sal, Cabo Verde, no mês de outubro, com 50 mil lugares disponíveis. A data do primeiro voo a partir de Lisboa esta agendada para 29 de outubro e com partida do Porto a 30 do mesmo mês. Os voos para esta nova rota vão estar à venda hoje, de 9 de maio, voos a partir de 83,99€.

Para o Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, “a adição de Cabo Verde à rede de rotas da easyJet traduz um novo capítulo da conectividade do país com o Mundo e, inevitavelmente, o início de uma nova etapa do turismo. Irá permitir criar novas soluções de transporte para os nossos emigrantes, facilitando assim a ligação com a terra mãe e em consequência aumentar os seus investimentos no país”.

O Governo de Cabo Verde esteve representado pelo Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, que afirmou “com a operação da easyJet na rota Portugal/Cabo Verde concretiza-se um desejo e uma expectativa que esperamos venha a ter impacto positivo no reforço do posicionamento de Cabo Verde no mercado turístico e na diversificação da oferta para os cidadãos cabo-verdianos, no país e na diáspora, através de voos lowcost.”

Terão 4 frequências semanais (terças, quartas, quintas e sábados) a partir de Lisboa e 2 (quartas e sábados) a partir do Porto, durante o ano inteiro. Assim, a easyJet passa a oferecer desde Lisboa 32 destinos diferentes e 29 desde o Porto, alargando cada vez mais a sua oferta.

Com a crescente procura por viagens para destinos tropicais, a easyJet responde ao interesse dos seus passageiros com a introdução desta nova rota, oferecendo tarifas acessíveis para um destino com uma grande ligação aos portugueses e com uma oferta cultural sem fim. A easyJet estreia-se assim em África Ocidental, proporcionando novas ligações para o continente africano aos seus clientes.

A ilha do Sal fica também marcada por ser o ponto mais a sul para o qual a companhia voa, até ao momento. Para celebrar esta nova rota, a easyJet organizou um evento ontem, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, juntamente com o Governo Cabo-verdiano. Esta celebração serviu não só para dar mais destinos para os viajantes easyJet, mas também para fortalecer os laços entre as comunidades de Portugal e Cabo Verde, realçou o Diretor Geral da easyJet em Portugal, José Lopes.