
A Ministra da Justiça, Joana Rosa, e o Presidente da Associação Sindical dos Trabalhadores dos Registos, Notariado e Identificação (ASTRANIC), Victor Veiga, reuniram-se nesta sexta-feira, 05 de dezembro, visando construir um canal de diálogo e responder ao Caderno Reivindicativo apresentado pela Associação, relativamente à situação do Pessoal dos Registos, Notariado e Identificação.
O encontro abordou o Plano de Carreiras, Funções e Remunerações (PCFR) que está a ser elaborado e todas as situações pendentes e com cobertura legal, designadamente as promoções estarão a ser levadas em conta.
Da reunião saiu reforçado o entendimento quanto ao compromisso firme do Ministério da Justiça em fazer aprovar o PCFR até fevereiro de 2026.
Tanto o Ministério como a ASTRANIC demonstraram disponibilidade em colaborar, doravante, para garantir que os trabalhadores da RNI estejam capacitados e motivados para o desempenho das suas funções, fator esse fulcral para a prestação de um serviço público de qualidade, a bem da satisfação dos cidadãos, num ambiente de paz laboral.



