Notícias

Cabo Verde adere ao Movimento Mundial de Iluminação com a cor azul para assinalar o Dia Mundial de Luta contra o Paludismo

Conforme o titular da pasta de saúde a resiliência do país é uma resiliência definida como adaptável, pois em situações de pressão causada por uma crise, o país consegue reunir todas as condições necessárias por forma a dar resposta à população como, por exemplo, a pandemia da COVID-19.

No âmbito do Dia Mundial de Luta contra o Paludismo, este ano todos os países foram convidados a aderirem à iniciativa da Rollback Malária denominado Movimento Mundial de Iluminação de um Monumento emblemático com a cor azul. E é neste contexto que o Ministério da Saúde e da Segurança Social, neste domingo, 25 de abril, a partir do Palácio do Governo, às 21h, fez a iluminação do espaço, num pequeno evento que contou a ilustre presença do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário e do Representante da Organização Mundial da Saúde, Hernando Agudelo e ainda de dirigentes do ministério.
Durante o evento Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo Do Rosário na sua intervenção avançou que o Dia Mundial de Luta Contra o Paludismo tem grande significado para todos, pois espelha o trabalho que país tem realizado nesta luta que conforme o governante tem sido desenvolvido em todas as frentes pelos diversos intervenientes com o apoio dos parceiros.
Conforme o titular da pasta de saúde a resiliência do país é uma resiliência definida como adaptável, pois em situações de pressão causada por uma crise, o país consegue reunir todas as condições necessárias por forma a dar resposta à população como, por exemplo, a pandemia da COVID-19. De realçar que todos os países que aderiram a esta iniciativa fizeram à mesma hora a iluminação de um monumento emblemático da sua respetiva cidade.