Notícias

Cabo Verde recebeu 107 mil máscaras de proteção individual doados pela Coreia do Sul

O Representante da UNICEF em Cabo Verde Steven Ursino, que agradeceu o governo da Coreia do Sul pela confiança na sua organização para fazer a receção e entrega desta importante doação, e que irá ajudar na luta contra a pandemia da covid19, que o Executivo cabo-verdiano tem feito grande esforço na resposta nacional face à pandemia, apesar de todos os desafios que persistem decorrentes desta situação.

A entrega foi feita na tarde desta quarta-feira pela Unicef através do seu representante em Cabo Verde, Steven Ursino, ao Ministério da Saúde, na pessoa do Diretor do Gabinete dos Assuntos Farmacêuticos, Bruno Santos.

O Representante da UNICEF em Cabo Verde Steven Ursino, que agradeceu o governo da Coreia do Sul pela confiança na sua organização para fazer a receção e entrega desta importante doação, que ajuda na luta contra a pandemia da covid19, reconheceu ainda na sua intervenção que o país tem feito grande esforço na resposta nacional face a pandemia, apesar de todos os desafios que persistem decorrentes desta situação.

Bruno Santos, Diretor do GAF disse que esta doação chega em boa hora e vai servir para reforçar a disponibilidade deste material de proteção que serão distribuídos para as estruturas de saúde do país.

Disse ainda que apesar dos números de casos de covid19 estar a baixar no país, não se deve baixar a aguarda, reconheceu que o governo tem feito esforços para garantir os equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde e aproveitou a ocasião para agradecer em ao governo da Coreia do Sul por este gesto.

Os materiais foram alvo de uma vistoria conjunta em Cabo Verde, que visou conferir e comprovar a quantidade, a qualidade e as especificações acordadas e estão avaliadas em cerca de 21 mil contos.