Notícias

Cidade da Praia acolhe a abertura do torneiro “Ami ê di Paz y bo?

No âmbito da apresentação e implementação dos projetos de “𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧çã𝐨 𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐛𝐚𝐭𝐞 à 𝐕𝐢𝐨𝐥ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐔𝐫𝐛𝐚𝐧𝐚 𝐞 𝐃𝐞𝐥𝐢𝐧𝐪𝐮ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐉𝐮𝐯𝐞𝐧𝐢𝐥”, a Ministra da Justiça, Dra. Joana Rosa, presidiu a abertura do torneio “𝐀𝐦𝐢 ê 𝐝𝐢 𝐏𝐚𝐳 𝐲 𝐛ó?”.

O Projeto “Ami ê di Paz y bó?” tem como objetivo levar a cabo um conjunto de atividades, em parceria com as Associações, Centros de Intervenção Comunitária, Ministério de Administração Interna e o Ministério de Família e Inclusão Social, entre outras entidades, de modo a facultar os instrumentos que promovam e alavanquem o empreendedorismo juvenil, através de formação e capacitação, disponibilizando recursos financeiros e materiais (kits) de modo a beneficiar jovens oriundos dos vários bairros periféricos da cidade da Praia, que se encontram na situação de vulnerabilidade social-económica.

Projecto “Ami ê di Paz y bó?”, sob o lema “Djuntu pa noz siguransa Praia siguru tem bom futuru!” conta com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre as Drogas e o Crime (ONUDC).

O projeto surge como resposta as situações de fragilidade que vêm dando lugar às criminalidades. Sendo possível recuperar, melhorar e recuperar situações e cenários que favorecem a criminalidade e a delinquência em Cabo Verde, particularmente na cidade da Praia.

Acredita que o projeto “Prevenção e Combate à Violência Urbana e Delinquência Juvenil”, é uma oportunidade de reconstituir alguns caminhos à segurança na cidade da Praia.