Notícias

“Cultivar e acarinhar Turismo de Natureza e Montanha porque é sustentável”: Ministro da Economia e Emprego

O Ministro da Economia e Emprego disse hoje em Santo Antão que é preciso acarinhar e cultivar o Turismo de Natureza e de Montanha porque é sustentável. José da Silva Gonçalves teceu estas considerações na abertura da Mesa Redonda que se iniciou hoje em Porto Novo, acrescentando que este tipo de turismo tem vindo a crescer no país o que é preciso valorizar.

Daí a escolha de Santo Antão para acolher a segunda Mesa Redonda organizada pelo seu Ministério (a primeira aconteceu na Boa Vista em Janeiro), estando por isso presentes praticamente todas as Câmaras Municipais de Cabo Verde, precisamente para beberem da experiência da “ilha das Montanhas”.

O primeiro painel de hoje e que versou sobre o tema “Infraestruturas, serviços de apoio e oportunidade de negócio no desenvolvimento do Turismo Rural e de Natureza” contou com excelentes alocuções do consultor Paulino Dias e dos empresários Eugénio Inocêncio e João José Spencer diante de uma plateia que esgotou a sala onde decorrem os trabalhos.

Da parte da tarde está a ser apresentado o tema “O desafio da Qualidade, Formação e Informação no Desenvolvimento de um Turismo Rural Sustentável em Cabo Verde”, tendo como oradores Abrão Lopes, José Maria Semedo e Paulo Noel Martins.

O evento continua no sábado já com a presença do Presidente da Assembleia Nacional e Deputado por Santo Antão, Jorge Santos, que irá presidir a cerimónia de encerramento.