Notícias

FIC: Governo atribui medalha de mérito a Amiro Faria

 

fic-pmA novidade foi dada pelo Primeiro Ministro, durante a cerimónia de abertura da 13° edição da Feira que, este ano decorre, de 18 a 24 de Novembro, em Mindelo, São Vicente. José Maria Neves justifica tamanho reconhecimento a Amiro Faria pelo trabalho destacado à frente da FIC, que tem se revelado mais uma importante iniciativa do Governo, no sentido de criar uma economia "mais vibrante" e "pujante".

"Queremos uma economia capaz de criar mais empregos, mais oportunidades às empresas e às pessoas", diz o PM, e a Feira tem ajudado a conseguir esse propósito, muito graças ao trabalho e desempenho de Faria que ajudou a consolidar a FIC. As "ideias" e criatividade que Amiro Faria colocou ao dispor da FIC, foram ao lado da sua dedicação, algumas das razões que a tornaram realidade e a fizeram subsistir, com sucesso, às várias dificuldades e intempéries que foram surgindo. 

fic-amiroEste reconhecimento público do Governo, vem numa altura em que o actual PCA da FIC anunciou, também ontem, por ocasião da abertura da 13° Feira Internacional de Cabo Verde, a sua retirada do posto que ocupava.

Uma decisão que Faria justificou com a necessidade de "dar lugar a sangue novo", reconhecendo o fechar do seu ciclo nas lides da referida instituição. "Sentimos confortados quando entendemos dever apresentar as nossas despedidas da FIC. Não somos desertores, deixamos uma frente, mas continuamos a ser soldados na disponibilidade deste exército que o Sr. (Primeiro Ministro) Comanda", afirmou, publicitando assim, a sua disponibilidade para continuar a colaborar com o Governo e com a Feira em particular.