Notícias

Governo apresenta condolências pela morte do Director Geral do Ordenamento do Território e Habitat

Fernandes que completou 53 anos do dia 4 de Fevereiro, faleceu no Hospital Dr. Agostinho Neto onde tinha sido internado de urgência na madrugada do dia 5. Foi a enterrar ontem, dia 6, na Cidade da Praia.

Celso Cândido Morais da Silva, Licenciado em Engenharia Civil, Mestre em Planeamento Regional e Urbano e doutorando em Planeamento Regional e Urbano, vinha desenvolvendo a sua dissertação de doutoramento ao mesmo tempo que, enquanto Director Geral do Ordenamento do Território e Habitat, estava à frente no acompanhamento de vários outros projectos nacionais, nomeadamente a elaboração dos Esquemas Regionais de Ordenamento do Território de Santiago, Fogo e Santo Antão e de cerca de 20 Planos Urbanísticos Municipais.

Ao longo dos 27 anos que trabalhou na administração pública, exerceu vários cargos de chefia, nomeadamente como Director Geral da Administração Interna, Director Geral da Administração Local, Director Geral de Cartografia e Cadastro, Presidente da Unidade de Coordenação do Ordenamento do Território e Planeamento Urbanístico e Presidente do Instituto de Fomento da Habitação – IFH.

Neste momento de grande pesar para o Governo de Cabo Verde, assim como para a família e todos quantos conviveram de perto com o malogrado, o Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Descentralização, Habitação e Ordenamento do Território expressa publicamente as suas mais sentidas condolências.