Notícias

Governo consegue financiamento para o Projecto de aumento da produção de água potável

agua20potavel3O Governo, através do Ministério das Finanças e do Planeamento chegou a acordo com a AFD, Agence Française de Development (Agência Francesa para o Desenvolvimento), para um empréstimo de cerca de 22 milhões de Euros para o financiamento do Projecto de Aumento da Produção e Distribuição de Água nas ilhas de São Vicente e do Sal.

O acordo será assinado hoje, quarta-feira, 4 de Julho de 2012, pela Ministra das Finanças e do Planeamento, Cristina Duarte e pelo Director da AFD para Cabo Verde, Denis Castaing. O montante global do acordo é de 22.200.000 Euros. Assim, as ilhas de São Vicente e do Sal terão num futuro muito próximo, mais e melhorar qualidade de água.

O projecto consiste na aquisição de duas novas unidades de produção de água dessalinizada de 5.000m3/dia, a reabilitação das unidades existentes com o objectivo de reforçar a produção de água potável nas centrais da Matiota (São Vicente) e Palmeira (Sal). Por outro lado, o projecto abrange também, uma componente que visa melhorar a perfomance operacional da Electra e a qualidade do serviço de água nas referidas ilhas.