Notícias

Inaugurados o Calçadão e a Requalificação do Bairro António Sousa em Santa Maria

Para o Chefe do Executivo, estas inaugurações simbolizam o cumprimento da realização de investimentos programados, há muito esperados pelos salenses, considerando que o Calçadão de Santa Maria, bem como a Requalificação do Bairro António Sousa, também em Santa Maria, que envolve redes de esgoto, água, eletrificação e pavimentação, são obras com impactos importantes e que melhoram a qualidade de vida das pessoas e da ilha.

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, inaugurou na tarde de ontem, 10 de agosto, o Calçadão de Santa Maria e a Requalificação do Bairro António Sousa na Ilha do Sal.  

“O calçadão é mais um investimento que vai melhorartoda a envolvente e consolida o destino turístico de Santa Maria, frisou o PM.

Em relação as perspetivas para o futuro, Ulisses Correia e Silva afirma que o futuro não depende só de Cabo Verde, por isso, há muita incerteza relativamente à reabertura do país, porque está-se a falar de turistas que chegam, essencialmente, da europa onde ainda há muita restrição.

Não obstante, o Chefe do Executivo sublinhou que os investimentos sempre “valem a pena”, pois servem para melhorar e preparar melhor o país para a reabertura e para quando o mundo estiver novamente conectado, “termos condições para recomeçar e, reposicionar bem a Ilha do Sal para esta retoma.

“A única alerta vai no sentido de continuarmos a trabalhar de forma dura, tanto a nível das instituições, como dos cidadãos, para conter o crescimento do número de casos da COVID-19. É preciso uma aposta ainda mais forte e a contribuição de todos, porque só assim poderemos ter o turismo de volta”, enaltece Correia.  

Para Ulisses, é preciso reforçar a mensagem para que cada um assuma a sua responsabilidade, pois, se o turismo fechar as portas, a consequência é direta na vida das pessoas, no emprego, rendimento, na falta de atividade económica, por isso, temos que fazer um forcing.

Nisso avançou, que já conseguimos baixar o nível de contágio no Sal, mas que é preciso fazer mais para colocar a transmissão em níveis aceitáveis, de preferência eliminar os casos, para podemos estar em condições de “retomar o turismo o mais breve possível”.

O Primeiro-Ministro estará até quarta-feira,12, na ilha do Sal, onde faz-se acompanhar da Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, do Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e do Ministro-Adjunto do Primeiro-ministro para Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.  

Esta manhã, 10, visitou as novas instalações da Conservatória dos Registos e Cartório Notarial de Santa Maria.