Notícias

José Maria Neves impressionado com o aeroporto da praia

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, afirma ter ficado impressionado com o aeroporto Internacional Nelson Mandela, infra-estrutura de “charme” que tem servido para o crescimento e a competitividade de toda a região Sul do país. José Maria Neves fez estas declarações depois de visitar esta sexta-feira, 9 de Maio, as instalações do Aeroporto Internacional “Nelson Mandela”. Razão pela qual, sente-se satisfeito com o que se tem feito até agora e com perspectivas futuras, em termos de desenvolvimento dessa infra-estrutura.

O Chefe do Governo anunciou que a infra-estrutura aeroportuária vai ser contemplada com mais de 500 metros de extensão, ficando depois com cerca de 2600 metros de comprimento, cuja obra está avaliada em 36 milhões de euros.

O Primeiro Ministro avançou à imprensa que o seu Governo vai apostar num novo terminal de passageiros e uma nova placa de estacionamento, para garantir uma maior operacionalidade deste aeroporto.

José Maria Neves afiançou que o Executivo tem já assegurado o financiamento do novo terminal de passageiros, que passará a ocupar toda aérea actual de estacionamento de viaturas, possibilitando, deste modo, a ampliação de toda a área do terminal de passageiros, área de cargas e ampliação de placa de parqueamento dos aviões. “O terminal vai ser completamente ampliado. Toda a frente do actual terminal vai ser ampliada num grande edifício com um novo terminal. Agora tem capacidade para albergar 400 passageiros, mas passará a acolher 700”, disse José Maria Neves. Entretanto, o novo parque de estacionamento de viaturas será deslocado e ampliado.

O Chefe Do Governo considera que 36 milhões de euros é um valor elevado para as possibilidades do Governo, mas afirma que está a equacionar soluções para que até 2030 seja aproveitada a capacidade do Aeroporto Internacional Nelson Mandela.