Notícias

José Maria Neves saúda novo investimento turístico-imobiliário no Sal

O lançamento deste projecto numa época em que muito se fala na crise internacional financeira e imobiliária, é sinal, segundo José Maria Neves, de que Cabo Verde continua a ser um destino viável e a criar novas oportunidades de investimento.

"Com certeza, que este projecto dará mais confiança aos investidores, dará mais confiança ao sector da imobiliária turística e estaremos em melhores condições de enfrentar essa crise na imobiliária turística e mitigar os efeitos negativos que ela poderá ter em Cabo Verde".

Foi dessa forma que o Primeiro Ministro encarou mais este investimento no Sal, numa altura em que os efeitos dessa dita crise já começam a se fazer sentir com a retracção dos investimentos nessa área, com muitas obras paradas em resultado das reduções nas vendas.

Não deverá ser o caso do "Tortuga Beach" que mesmo antes do início das obras já tinha vendido todos os seus apartamentos, pelo que o problema da liquidez não irá se colocar. Mais uma vez, José Maria Neves apela à união entre os empresários e o Governo e para que se possam, criar novas oportunidades de negócio à luz da crise.

investimento_sal_2

 

 

 

 

 

 

 

No que compete ao Governo, este está a fazer a sua parte com a redução de impostos e aumentando consideravelmente os investimentos públicos no País (21 milhões de contos). Para o Chefe do Executivo, uma forma das empresas combaterem a crise internacional é investindo na qualificação dos recursos humanos e melhorando a competitividade das empresas, além de criarem novas oportunidades de investimentos.

Uma prova disso é a "ousadia" demonstrada pelo grupo irlandês "Group Resort", dono do Tortuga Beach que irá iniciar brevemente, também nas proximidades de Ponta Preta em Santa Maria, a construção de mais um resort, o "Dunas Beach Resort" com o dobro do tamanho e do investimento feito no Tortuga.

Também este projecto já conseguiu vender de antemão, 50 por cento das futuras propriedades e vem mostrar que "Cabo Verde continua a estar na moda". Por tudo isso, o PM acredita que Cabo Verde, apesar de tudo, é um país muito mais competitivo, muito mais seguro do ponto de vista social, económico ou político.

Muito disso graças aos investimentos feitos por este Executivo, nas infra-estruturas e recursos humanos.