Notícias

MC manifesta solidariedade e sentimento de coragem aos familiares e amigos do Vadú

Em comunicado de imprensa o MC, ciente da grandeza desse artista, que tem trilhado um pouco a peugada do malogrado Pantera, mas com uma personalidade e forma de estar própria, tanto na criação como na interpretação das sua músicas, reafirma a sua firme decisão de fazer tudo para honrar condignamente a sua memória, a par de outros artistas e homens de letras cabo-verdianos, que nos tem deixado ultimamente, ficando Cabo Verde menos rico, tais como Manuel De Novas, Mário Fonseca, Biús, Codé di Dona, de entre outros.

"É com profundo pesar que o Ministério da Cultura recebeu a notícia deste trágico acidente que aconteceu com Vadú, este artista ainda jovem mas com um percurso já significativo, promissor de uma carreira de ouro, que tem marcado a música cabo-verdiana com o seu ritmo e melodia, transbordante da vivência e morabeza do povo cabo-verdiano", escreve o Comunicado.

Assim, o Ministério da Cultura, em nome do Governo, nesta hora de dor e de recolhimento, solidariza-se com a família, com os amigos e admiradores do Vadú.

Aos familiares de Odair Lima, o condutor do camião que se despenhou, o Ministério da Cultura envia também palavras de encorajamento e solidariedade.