Notícias

Ministra da Justiça e Trabalho empossa novos Órgãos Municipais da ilha do Sal

A segurança turística e a necessidade de garantir um bom equilíbrio entre as dimensões económicas, social e ambiental, na linha defendida pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, serão dois dos grandes desafios que o Governo de Cabo Verde quer implementar na ilha do Sal. A garantia foi dada pela Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, na cerimónia de empossamento dos novos Órgãos Municipais da ilha do Sal.

Ministra da Justiça e Trabalho empossa novos Órgãos Municipais da ilha do Sal 1

Janine Lélis reafirmou “o comprometimento, o engajamento e o empenho do Governo em continuar a trabalhar juntamente com a autarquia local para o desenvolvimento da ilha” lembrando aos novos autárquicos que “os desafios são muitos”, mas “que não podemos nos angustiar diante das dificuldades. Antes, temos que acreditar em nós mesmos enquanto povo, enquanto país, enquanto nação, trabalhar e fazer acontecer o desenvolvimento.” 

Por isso garantiu que, no novo contexto político, “o Governo não será oposição a nenhuma Câmara Municipal e não se apresentará como concorrente delas, pautando sempre pelo estrito respeito ás atribuições e competências constitucional e legalmente estabelecidos para cada um dos poderes”.

A Ministra da Justiça e Trabalho realçou ainda que “a relação entre o Governo e os municípios será baseada na necessidade efetiva que o país tem de fazer convergir a governação central e local para que sejam alcançados os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Os novos órgãos autárquicos da ilha do sal tomaram posse esta terça-feira.