Notícias

Ministra da Saúde confere posse aos novos membros do Conselho de Administração do Hospital Dr. Agostinho Neto

A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, presidiu ontem, 01 de fevereiro, a cerimónia de posse dos novos membros do Conselho de Administração do Hospital Dr. Agostinho Neto. Três (3) novos integrantes foram empossados, marcando uma renovação na gestão.

Os novos membros do conselho são: Hirondina Vaz Borges Spencer, assumindo o cargo de primeiro Vogal Diretor Clínico; Dulce Eneia Varela da Silva, designada como segunda Vogal Executiva e Mário Elísio Sena Semedo, agora quarto Vogal não Executivo. Eles se juntam ao presidente (PCA), Gabriel Gonçalves, e à terceira Vogal Executiva, Melissa Cristina Carvalho, que tomaram posse em setembro de 2023.

A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, ao conferir a posse, enfatizou que a posse a três membros do conselho de administração, “simbolizando não apenas a renovação do nosso compromisso com a excelência em saúde, mas também reafirmando nossa dedicação à humanização do atendimento que prestamos.”

A governante destacou a normalidade deste ato administrativo e expressou sua gratidão aos membros anteriores do conselho pela dedicação e sabedoria que contribuíram para as conquistas até agora alcançadas.

Ao dar as boas-vindas aos novos membros, Filomena Gonçalves ressaltou que este ato não apenas esta reconhecendo suas qualificações profissionais, mas também “depositando nossa confiança em sua capacidade de contribuir para uma gestão inovadora e humanizada”. Destacando que A entrada dos novos membros representa um novo capítulo, no qual a excelência, a empatia e a coesão entre os profissionais de saúde são fortalecidas em benefício daqueles que mais necessitam da dedicação e cuidado da equipe.

A Ministra da Saúde enfatizou a importância da humanização nos cuidados oferecidos, estendendo esse princípio ao bem-estar dos profissionais de saúde. Enfatizou, ainda, a necessidade de promover um ambiente que valorize, proteja e incentive o autocuidado, garantindo dignidade e satisfação à equipe.

Por finda, Filomena Gonçalves concluiu que “é fundamental que, como comunidade de saúde, trabalhemos de mãos dadas, com respeito mútuo e compreensão, reconhecendo a importância de cada profissional neste grande mosaico de cuidados que oferecemos.”