Notícias

Primeiro Ministro louva trabalho da PJ

É graças ao trabalho das nossas forças de segurança, em particular da PJ que Cabo Verde continua a ser um país seguro, "não dando oportunidades aos criminosos". Uma luta contra o crime que tem de ser constante, segundo o PM, daí que o Governo continue a apostar no reforço da segurança nacional, como exemplifica a nova sede da PJ ora inaugurada.

Um edifício que oferece as melhores condições de trabalho para a PJ que tem, a partir de agora, ao seu dispor uma sede digna do seu trabalho e importância para a segurança nacional, para a expansão das "condições de liberdades, direitos e garantias dos cidadãos".

pj_6

 

 

 

 

 

 

 

A inauguração desta nova sede remodelada é, segundo José Maria Neves, "a prova da importância que o Governo dá ao trabalho da PJ, já que várias instituições concorreram para a atribuição deste edifício". "Queremos que esta instituição continue a funcionar nos marcos da Constituição das Leis da República, estribados nos princípios da ética, da responsabilidade, da firmeza e da determinação enunciados aqui pelo Sr. Director da PJ", salienta o PM, e que continue a dar o seu contributo para um combate "sem tréguas" à criminalidade em geral.

Referenciando o combate ao narcotráfico, José Maria Neves enfatiza a necessidade da cooperação com as polícias de outros países, nomeadamente as da CEDEAO, num combate "que é de todos nós", para que esta região da África Ocidental deixe de ser "uma das regiões privilegiadas para o encaminhamento da droga para outros continentes ou mesmo outras regiões aqui da África", sublinhando que "o narcotráfico é um forte investimento contra a Democracia e as liberdades dos cidadãos".

pj_2

 

 

 

 

 

 

 

A cooperação com a PJ portuguesa, representada na cerimónia pelo seu Director Nacional, José Rodrigues, foi também referenciada pelo PM como uma das importantes parcerias para o combate à criminalidade internacional.

José Maria Neves não deixou de se referir também ao contínuo esforço do Executivo na melhoria das condições das nossas forças de segurança, nomeadamente a criação da Policia Nacional e os reforços das suas condições técnicas, materiais e humanas.