Notícias

e-Gov no roteiro da Universidade de Koblenz-Landau

Em périplo por vários países do mundo, um grupo de 40 professores e estudantes finalistas de geografia da universidade de Koblenz-Landau, da Alemanha, fizeram escala na cidade da Praia para, na tarde desta segunda-feira, 27, visitar o NOSi e inteirar-se dos avanços conseguidos por Cabo Verde em matéria da governação electrónica.

De acordo com a investigadora e organizadora da excursão Inga Gryl, fizeram uma pesquisa sobre vários países da África e através do site do NOSi– www.nosi.cv –, ficaram bastante interessados em conhecer o  trabalho que vem sendo feito no domínio da governação electrónica, e logo decidiram incluir Cabo Verde no roteiro da Viagem de estudo.

Após a visita, o professor Detlef Kanwischer, afirma que “a nossa escala aqui era exactamente ter esta visão mais ampla sobre a governação electrónica em Cabo Verde. O que este pequeno país tem feito constitui de facto uma referência para muitos países, não apenas da África mas para o mundo todo. Saímos daqui muito satisfeitos” – conclui.