Notícias

Exoneração Administrador Único da Inforpress

Tendo em atenção os acontecimentos recentes e a necessidade de se garantir o normal funcionamento e estabilidade institucional da agência cabo-verdiana de notícias, o Governo deu orientações ao representante do Estado, acionista único da Inforpress, para adoção de uma deliberação unânime, no sentido de exonerar o atual Administrador Único da sociedade, Dr. José Vaz Furtado.

O Governo defende a autonomia e a independência dos órgãos públicos de comunicação social, tendo em consideração o alto nível de responsabilidade e de qualidade da democracia cabo-verdiana e da liberdade de imprensa no contexto Africano e Mundial.

O Governo continuará a implementar as melhores políticas, mobilizando os meios necessários e as reformas legais, conducentes ao cumprimento da missão insubstituível da nossa agência de notícias, para que cumpra os seus objetivos em matéria de prestação de serviço público de informação, com qualidade, rigor e isenção.

O Governo de Cabo Verde aproveita a oportunidade para, publicamente, prestar um justo reconhecimento pelo dedicado e competente trabalho realizado pelo Dr. José Vaz Furtado, desde o início das funções, em setembro de 2021.